O Relatório de Impacto de 2019 da RSPO mostra um aumento de dois dígitos na área certificada, aceitação, associação e muito mais.

Kuala Lumpur, 16 de setembro de 2020: A Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) divulgou hoje seu Relatório de Impacto de 2019, destacando um aumento significativo na aceitação do Óleo de Palma Sustentável Certificado (CSPO). O Relatório de Impacto 2019 completo pode ser encontrado SUA PARTICIPAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.

Um total de 7.07 milhões de toneladas métricas (MT) de CSPO foi adquirido pelo mercado e as vendas gerais aumentaram 13%, durante o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2019.

Globalmente, a área total certificada RSPO cresceu 9% para 4.2 milhões de hectares (ha) em 17 países até o final de 2019, com fábricas de óleo de palma certificadas produzindo 15.19 milhões de toneladas de CSPO e 3.38 milhões de toneladas de palmiste sustentável certificado (CSPK). , respectivamente, um aumento ano-a-ano de 13% e 11%. Tanto a Indonésia quanto a Malásia continuam sendo os maiores países produtores de óleo de palma, cobrindo um total de 81% da área total certificada da RSPO.

O Relatório de Impacto 2019 é uma edição especial intitulada Refletindo sobre uma década de crescimento, que documenta as conquistas e o desempenho da RSPO nos últimos 10 anos.

A nova CEO da RSPO, Beverley Postma, disse: “É inspirador ver o quanto foi alcançado pelos membros da RSPO no período de uma década e, mais recentemente, ver várias iniciativas sendo lançadas que solidificam ainda mais a posição da RSPO como a principal padrão de certificação de óleo de palma sustentável. Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito se realmente quisermos alcançar a transformação do mercado. Estou confiante de que os membros da RSPO em toda a cadeia de suprimentos trabalharão juntos para aumentar a aceitação do CSPO, gerar impactos positivos e enfrentar os outros desafios e oportunidades que podem surgir em 2021 e além.”

O relatório destacou o crescimento explosivo no número de membros na última década para mais de 4,500 membros no final de dezembro de 2019 e um aumento impressionante de 579% na área certificada RSPO para 4.2 milhões de hectares.

Os esforços da RSPO para incluir mais pequenos produtores mostraram-se promissores com um aumento de 39% ano a ano no número total de pequenos produtores certificados para 157,580, e um crescimento de 20% nos titulares de licenças de marcas registradas RSPO, observando 958 titulares de licenças em 60 países no último relatório período. Enquanto isso, 230,195 ha de área de alto valor de conservação (HCV) foram identificados e administrados por membros certificados da RSPO dentro de suas concessões certificadas.

Os membros também intensificaram seus esforços para evitar o desmatamento e qualquer novo plantio de turfa e sequestrando áreas de conservação em novos desenvolvimentos, economizando assim 1.4 milhão de toneladas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e) por ano de emissões de carbono; equivalente à remoção de 302,461 veículos de passageiros da estrada em um ano.

Juntas, essas conquistas marcam um passo positivo em direção à meta da RSPO de transformar os mercados para tornar o óleo de palma sustentável a norma. Cada membro recrutado e cada certificado concedido significa que estamos contribuindo para nossa visão maior de gerar um impacto positivo para as pessoas, o planeta e a prosperidade.

A RSPO tem o prazer de anunciar que a Conferência Anual de Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RT2020) deste ano será realizada virtualmente de 9 a 11 de novembro. O tema deste ano, RT2020: Uma Cadeia de Fornecimento de Óleo de Palma Resiliente e Sustentável, reflete a resiliência e a adaptação dos membros da RSPO e das partes interessadas em relação aos desafios que enfrentamos em meio ao COVID-19 e além.

Mais informações podem ser encontradas no RT2020 site do Network Development Group.

Sobre o Relatório de Impacto da RSPO:

O Relatório de Impacto da RSPO abrange o desempenho e os esforços dos membros da RSPO ao longo do ano anterior e serve como uma plataforma para a RSPO comunicar seu impacto nas pessoas, no planeta e na prosperidade. O Relatório de Impacto RSPO é publicado semestralmente e anteriormente cobria um período de relatório de 1º de julho a 30 de junho. No entanto, a partir deste relatório (2019), o período de relatório da RSPO foi alterado para cobrir o progresso de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Todos os dados incluídos neste relatório foram ajustados retrospectivamente, salvo indicação em contrário.

Sobre a RSPO:

A Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) foi formada em 2004 com o objetivo de promover o crescimento e o uso de produtos sustentáveis ​​de óleo de palma por meio de padrões globais confiáveis ​​e engajamento das partes interessadas. A RSPO é uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne as partes interessadas dos diferentes setores da indústria de óleo de palma, incluindo produtores de óleo de palma, processadores ou comerciantes de óleo de palma, fabricantes de bens de consumo, varejistas, bancos e investidores, proteção ambiental ou da natureza ONGs e ONGs sociais ou de desenvolvimento.

Essa representação de várias partes interessadas é refletida na estrutura de governança da RSPO, de modo que os assentos no Conselho de Governadores, Comitês Diretores e Grupos de Trabalho sejam alocados de maneira justa para cada setor. Desta forma, a RSPO vive a filosofia da “mesa redonda” dando direitos iguais a cada grupo de partes interessadas, facilitando as partes tradicionalmente adversárias no trabalho conjunto para chegar a decisões por consenso e alcançando a visão compartilhada da RSPO de tornar o óleo de palma sustentável a norma.

A sede da associação é em Zurique, na Suíça, enquanto o secretariado está atualmente baseado em Kuala Lumpur, com escritórios satélites em Jacarta (ID), Londres (Reino Unido), Zoetermeer (NL), Pequim (CN) e Bogotá (CO).

Para mais informações, entre em contato com:

Equipe de Comunicação da RSPO

[email protegido]

Get Envolvido

Quer seja um indivíduo ou uma organização, pode aderir à parceria global para tornar o óleo de palma sustentável.

Como um indivíduo

Defenda o óleo de palma sustentável. Veja como você pode influenciar marcas e negócios.

Mais sobre ações individuais

Como pequeno proprietário

Descubra como o uso de práticas agrícolas sustentáveis ​​através da Certificação RSPO pode aumentar seu rendimento e muito mais.

Mais sobre o impacto dos pequenos produtores

Como organização

Reduzir os impactos sociais e ambientais negativos através da produção e fornecimento de óleo de palma sustentável certificado.

Mais sobre a influência da organização

Como um membro

Acesse rapidamente recursos, notícias e conteúdos que são importantes para você.

Mais sobre conteúdo para membros